2ª Via RGE: Consultar débitos, pagar contas, imprimir boleto

A RGE é uma empresa que fornece energia elétrica para muitos municípios gaúchos, levando luz elétrica para milhares de lares da região. É uma das maiores empresas do ramo na região sul. Várias pessoas tem dificuldades para pagar e pegar a 2ª via RGE por diversos motivos, neste artigo, vamos esclarecer tudo que você precisa saber.

Seu portal passou por uma grande mudança, pois, agora é uma companhia da empresa CPFL Energia, e muitas pessoas estão com dificuldade de acesso a segunda via da conta. Quem estava acostumado com a maneira de login anterior, mais simples, usando apenas um email e senha de acesso, vai precisar de um pouco de paciência, caso não possua os dados que agora são necessários para acessar a página de serviços aos clientes.

Como tirar a 2ª via RGE SUL CPFL e consultar suas faturas

Acesse: www.rge-rs.com.br

portal RGE www.rge-rs.com.br

Na página principal, localize e clique no link: Segunda Via de Conta, conforme a imagem abaixo:

Acessar serviços 2ª via RGE

Na próxima tela, você verá mais informações sobre faturas e o link: Acessar Serviço, clique nele, veja onde localizar:

segunda-via-acessar-conta

Nesta página de login você irá precisar do seu código de acesso e CPF (Os dados solicitados precisam ser do responsável pela conta), veja:

Login código e cpf para acessar conta RGE

Onde localizo meu código de Acesso RGE?

Caso você tenha chego até aqui sem seu código, você vai precisar de uma conta antiga para localizá-lo, ele se encontra na parte de cima da sua fatura, conforme a imagem:

código de acesso RGE

Se você não tiver como encontrar uma fatura antiga ou simplesmente esqueceu o código, clique aqui e forneça o Nome completo do titular da conta e o número de documento do mesmo, como: CPF ou RG.

Após ter acesso a sua página de cliente, localize o menu ao lado direito dos dados cadastrais, a opção Segunda via de conta e clique, aguarde carregar a próxima página. Nesta página, há outros serviços muito úteis também.

Consultar segunda via RGE

Agora serão listadas todas as contas que estão em aberto com os seguintes dados: Nº da Conta de Energia, descrição da fatura, Mês de Referencia, Vencimento, Valor e o Código de Barras para pagar online ou anotar o código para pagamento em auto-atendimento.

Faturas em aberto RGE

Como imprimir uma 2ª via RGE para pagamento?

Se quiser uma segunda via com o código de barrar impresso, você tem 3 opções:

A primeira é receber uma nova fatura na sua casa, pagando o valor informado, cerca de R$ 2,46.

A segunda opção é imprimir na sua impressora uma conta resumida, apenas com dados principais e o código de barra para pagamento em bancos e lotéricas.

A terceira é a fatura completa, como a que você recebe em sua casa, mas em PDF para impressão local.

Imprimir fatura RGE PDF

Clique na opção que desejar e aguarde sua solicitação ser processada, se for para impressão de um novo documento, só levará alguns segundos, se solicitou uma conta para ser enviada para a casa do titular, pode demorar de 1 a 2 semanas para que ela chegue ao seu destino.

Como faço para receber a 2ª via RGE da conta por email?

Acesse o painel de cliente, que você aprendeu anteriormente, e localize no menu lateral direito o item: Conta por email, clique nele.

Conta por e-mail RGE

Você será redirecionado para a página de adição de emails, basta clicar em Incluir, e na página seguinte, colocar o email que quiser receber a 2ª via e, a partir da próxima fatura, já receberá na sua caixa de mensagens.

incluir email para receber a conta na caixa de entrada

Como pode ver na imagem, após incluir um novo endereço, ele ficará nesta lista. Na parte de baixo da tela, ficarão as contas enviadas para sua caixa de email. É muito simples e cômodo, pois não precisará mais ter que esperar a conta de papel chegar na sua casa para quitar suas dívidas com a companhia de luz.

Telefone 0800 da RGE SUL CPFL:

Veja abaixo os números 0800 para atendimento a clientes da empresa Rio Grande Energia:

Atendimento 0800 para portadores de deficiência auditiva:

Telefone: 0800 774 41 20

Central de Atendimento ao cliente 0800:

Telefone: 0800 970 0900

 

6 Comments

  1. FERNANDA CARRER SENTHER junho 6, 2016
  2. Jorge Luís brito de Oliveira agosto 25, 2016
  3. marco antonio velho janeiro 11, 2017
  4. PAULO CESAR AMERICO abril 20, 2017
  5. jaqueline de souza junho 5, 2017
  6. Cristiane Soares outubro 6, 2017

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.